Tipos de bojo: conheça um pouco mais sobre cada modelo
10/Out/2021A variedade de bojos da Top Bojos é muito grande e cada um deles é indicado para a confecção de determinados tipos de peças específicas. Garantindo sempre a melhor qualidade, sustentação e proporcionando conforto e segurança para quem irá usar.
Um bojo não é só um bojo.
Ele é parte importante e fundamental do resultado final.
Ele é autoestima, bem-estar, conforto e segurança.
Vamos ver agora quais são os principais tipos de bojo e suas principais características?
Liso: O bojo liso é considerado básico e tradicional e é bastante utilizado pelas mulheres que já possuem busto mais volumoso. É um modelo estruturado, mas sem preenchimentos,que tem como função sustentar e proporcionar conforto e segurança sem adicionar volume ou modificar os seios. Esse bojo é usado em diversas peças e funciona em todos os tamanhos de seios.
Top ou inteiro: Nesse tipo de bojo, a peça vem completa, ou seja, forma uma peça única. Esse modelo é bastante utilizado na confecção de tops ou tomara que caia, e tem função de sustentar os seios sem precisar de alças.
Meia taça: O tipo de bojo mais usado em peças que cobrem quase todo os seios, valorizando e deixando o colo à mostra. Os bojos meia taça são ideais para usar com blusas e vestidos com decote mais cavado.
Bananinha: Conta com um preenchimento interno na sua base em formato de banana, que dá o nome ao modelo. Ele tem a função de levantar os seios, unindo e aumentando o seu volume. Sendo assim, seios pequenos podem ser mais valorizados.
Bolha: Traz preenchimento interno e tem a aparência de várias bolhas. Esse modelo tem a função de aumentar o volume dos seios sem abrir mão do conforto. E é o tipo ideal para quem tem seios pequenos.
Cortinão: É liso e tem o formato triangular. Possui um design maior, que é perfeito para seios maiores. Este modelo é o mais utilizado em peças como biquínis, tops, blusas, vestidos e sutiãs de renda.
Cortininha: É muito usado em peças triangulares, que não cobrem todo o seio. Ele possui as características do modelo cortinão, mas em um tamanho reduzido.
Borboleta: Modelo triangular, mas com linhas retas nas laterais, proporcionando sustentação e conforto. Por esse motivo, na maioria das vezes, o borboleta é utilizado na confecção de peças sem arco ou na linha plus size.
Tomara que caia: Geralmente, é usado em itens com alças removíveis, que podem ser usadas das duas maneiras, proporcionando versatilidade.
Removível: O design removível costuma ser mais arredondado, sem preenchimento e bem leve. Sua função é cobrir o seio, evitando marcar. Este modelo é muito prático, já que ele não é costurado ao tecido.
Push-up: Este é o tipo de bojo que aproxima e suspende os seios devido ao seu formato. Ele pode ser liso ou receber preenchimentos, como bolha ou bananinha, adicionam volume ao busto.
Separado: Geralmente, são usados em sutiãs com fecho na frente, o que é um ótimo aliado para quem deseja aproximar e suspender os seios, dando volume sem mudar o formato do busto. Como os sutiãs com fecho frontal costumam ser no modelo nadador, esse tipo de bojo é bastante usado em peças esportivas e peças básicas do dia a dia, já que é extremamente confortável e prático.
Amamentação: É muito parecido com o Liso e com o Cortina, pois é confortável e maleável. Esse formato se adapta muito bem ao sutiã que tem fecho frontal superior para facilitar a amamentação.
Gostou das dicas? A Top Bojos tem sempre a melhor opção para você!
Cada parte do nosso processo é feito com todo carinho e dedicação, para que você receba seu bojo e possa transmitir para o seu cliente a melhor experiência de uso.
Acompanhe o nosso Instagram para estar sempre por dentro de todas as novidades.
E entre em contato através dos nossos telefones para conhecer melhor os nossos produtos.